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DICAS de como manter a CALMA no trabalho!

março 15, 2019 - Emoções
DICAS de como manter a CALMA no trabalho!

São inúmeras as situações que podem nos tirar a calma no dia a dia de trabalho, por exemplo, uma rotina apertada pode ser um grande desencadeador de estresse que, além de prejudicar a saúde do corpo e da mente, afeta também o relacionamento interpessoal e a realização das tarefas mais básicas do dia a dia, por esse motivo precisamos encontrar mecanismos eficientes para eliminar ao máximo o estresse e assim conseguirmos manter o equilíbrio emocional, tanto no ambiente profissional, quanto em nossas vidas pessoais Saiba agora dicas para conseguir ser mais calmo mesmo num trabalho altamente estressante!

O ambiente em que vivemos está diretamente ligado às reações que apresentamos, e pensando nisso, é fundamental ter qualidade de vida no trabalho, afinal de contas, em um ambiente positivo, a probabilidade de obter melhores resultados é muito maior! E a empresa que está atenta a isso sabe que todos os investimentos feitos nestas áreas surtem efeitos imediatos, não somente no retorno financeiro mas junto ao trabalhador que se sente valorizado e respeitado Por isso eu indico o curso de Qualidade de Vida no Trabalho, neste curso você aprenderá sobre Ergonomia, Segurança do Trabalho e outras técnicas eficazes para melhorar a Qualidade de Vida no Trabalho, que podem ser aplicadas diretamente em você ou em benefício de outros colaboradores. Eu vou deixar o link do curso!

Vale muito pena ir lá conferir depois! E se você quer continuar tendo acesso a vídeos como este, já inscreva-se aqui no canal se você ainda não é inscrito pra não perder nenhuma novidade que com certeza vai fazer a diferença na sua carreira! Uma forma de se ter mais calma no ambiente de trabalho é por Avaliar a necessidade dos compromissos Uma das coisas mais estressantes no dia a dia no trabalho são compromissos em excesso e muitas vezes desnecessários, então busque selecionar o que for realmente essencial e diga não quando possível Isso vai permitir que você tenha mais tempo para dar prioridade as tarefas.

Controle o consumo de cafeína.

A cafeína desencadeia a produção de adrenalina e, em grandes quantidades, pode dificultar muito a retomada da calma em uma situação de pressão.

Pare de procrastinar

Procrastinar pra quem não sabe é deixar pra fazer as coisas sempre para a última hora, o problema é que isso vai aumentar a ansiedade e desgastar a pessoa ainda mais E já tem vídeo aqui no canal explicando como parar de procrastinar Então dá uma pesquisada aqui no canal que com certeza é bastante útil.

Durma o suficiente

Irritação, mau humor e falta de ânimo podem ser sintomas da privação do sono, ai juntando com as situações de estresse do dia a dia fazem com que o corpo libere neurotransmissores e outras substâncias que geram o mau humor e falta de ânimo. E dependendo de quanto a pessoa libera e em quais situações, ela ficará mais eufórica, irritada, triste ou mau humorada. Por isso que dormir é muito importante pra que você recupere as energias e a capacidade de um raciocínio claro e objetivo.

Organize-se

A bagunça é um fator impactante no estresse do dia a dia. Então busque se organizar melhor, colocar em ordem seu ambiente de trabalho, seus compromissos e sua agenda de tarefas. Isso vai permitir que você possa controlar melhor o tempo e otimizar sua produtividade.

Respire!

Quando você perceber que algo vai lhe tirar do sério, você pare por alguns instantes, de preferência fique em algum lugar sozinho e respire fundo. Porque a respiração um exercício poderoso, capaz de lhe proporcionar momentos de calma, principalmente quando você estiver se sentindo, não só estressado ou com raiva, mas também triste, ansioso e desanimado. Ela faz com que você mantenha o seu cérebro oxigenado, o que vai fazendo com a calma volte aos poucos e você comece a enxergar tudo ao seu redor com mais clareza e menos preocupação.

Tenha atividades prazerosas durante a semana

Essas atividades podem envolver atividades físicas, já que estas são uma excelente forma de sentir bem consigo mesmo. Mas o pulo do gato aqui é que você tenha prazer em realizar essas atividades, fazendo você parar de pensar nos problemas do trabalho. Dessa maneira, você acaba lidando melhor com o estresse, se mantendo mais calmo nas situações do trabalho, além de ter atividades prazerosas no seu dia a dia.

Evite discussões

Outra coisa que pode tirar a calma de qualquer pessoa são discussões com colegas de trabalho, você já sentiu vontade de voar no pescoço de alguém?

Muito bem a ultima dica para ser mais calmo no trabalho é: evite confrontos desnecessários. Tem discussões que são totalmente desnecessárias que são aquelas que não vão produzir resultado nenhum e ainda geram apreensão.

Por isso antes de sair batendo boca com alguém no trabalho, reflita sobre a relevância, já que muitas vezes, o desgaste não vale à pena mesmo.